Observando diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), a Prefeitura de Jucurutu começou ontem, 24, a imunizar crianças de 5 a 11 anos de idade, em combate a manifestações de sintomas de infecção pelo Sars-CoV-2.
Em um modo de entusiasmar o público-alvo, foram entregues certificados de coragem aos pequenos heróis nos quais foi aplicado o imunizante, tornando a ocasião mais tranquila e agradável.
A Atenção Básica favoreceu, em primeiro lugar, a vacinação para aqueles cujas comorbidades fossem comprovadas. À tarde, aplicou doses remanescentes nos indivíduos mirins saudáveis de 5 a 9 anos.
“A Secretaria de Saúde está empenhada nas ações voltadas para a saúde materno-infantil”, mencionou a secretária Sandra Queiroz, ao comparecer à imunização. Ela ressaltou que essa também configurou uma das ações pró-Selo Unicef.
O poder público municipal de Jucurutu almeja atingir êxito nas avaliações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em seus diversos itens. Alargar a cobertura vacinal, estreitamente relacionada à área de sobrevivência infantil, é uma das metas.