Vinculado à Secretaria de Saúde do município, o Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos tem aumentando o quantitativo de atendimentos aos cidadãos jucurutuenses, mediante a constante intervenção do Poder Executivo, tornando-se uma referência no Seridó.

A título de exemplo, contabilizou-se de janeiro a maio deste ano, 138 cirurgias eletivas, 36 cesáreas, 23.233 exames laboratoriais, 316 internamentos, 280 curativos, 18.711 administrações de medicamentos e 728 eletrocardiogramas.

A unidade hospitalar também prioriza procedimentos como aferição de pressão arterial, nebulização, troca de sonda, retirada de ponto, teste do pezinho e teste de glicemia, que somou 1.533 verificações no período em questão. 

“Não temos como negar que, na gestão de Iogo Queiroz, com seu bom relacionamento e parcerias políticas, tanto a reforma quanto os investimentos em novos e modernos equipamentos foi algo incalculável para as expectativas da nossa população”, citou a secretária de Saúde de Jucurutu, Mirelle Antunes.