DATA DA SESSÃO:08 DE OUTUBRO DE 2024
HORA:09:00 HORAS
ENDEREÇO PARA ENVIO:PORTAL COMPRAS PÚBLICAS https://www.portaldecompraspublicas.com.br/
VALOR ESTIMADO (R$):Orçamento sigiloso.
NÚMERO DO PROCESSO:18060005/2024
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:Secretaria Municipal de Administração
OBJETO DA LICITAÇÃORegistro de Preços para possível aquisição gradativa de pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras de ar.
1.1       Faz-se necessária a contratação do referido objeto, devido à necessidade existente de promover a substituição dos pneus, câmaras de ar e protetores de câmara de ar, desgastados ou danificados pertencentes a frota municipal, visando manter os veículos em condições adequadas e ideias de trafegabilidade, para o deslocamento.
1.2       Ressalta-se que os veículos possuem alta demanda, e consequentemente trafegam não apenas nas vias asfaltadas como em estradas de terra e terrenos acidentados, com incidência de buracos, sendo assim, é possível que estes se envolvam em circunstâncias de riscos de acidentes, como necessidade de frenagem repentina e desvios bruscos, existência de materiais perfurantes e/ou cortantes. Dessa forma, Justifica-se a necessidade de suprir a demanda de consumo na manutenção dos veículos da frota do município, sendo de imprescindível importância para garantir a segurança dos usuários e motoristas que utilizam os veículos, atendendo assim, os padrões recomendados pelas montadoras, que estejam dentro dos parâmetros recomendados constantes no manual do fabricante, bem como a manutenção preventiva estabelecidas pelo INMETRO.
1.3       Ademais, a legislação de trânsito impõe a manutenção dos pneus como requisito e condição de segurança determinados na norma, o que torna imperioso a constituição de estoque mínimo para pronta substituição. Cuja manutenção garante a segurança, estabilidade na condução e redução no consumo de combustível dos motores, devendo se atentar as recomendações dos fabricantes no que tange a quilometragem e tempo de uso máximo. Além de que, a legislação de trânsito impõe a manutenção dos pneus como requisito e condição de segurança determinados na norma, o que torna imperioso a constituição de estoque mínimo para pronta substituição.