A Rede Pública Municipal de Ensino de Jucurutu terá uma nova unidade em funcionamento. A prefeitura, através de uma série de tratativas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), possibilitou que a unidade do ProInfância Margarida Maria dos Santos Rodrigues estivesse pronta para receber os alunos a partir de 30 de julho.

O dispositivo, situado no bairro Abraão Lopes, foi entregue em cerimônia oficial ontem, 04, na presença de autoridades locais, totalmente equipado, desde salas de aula até a copa e refeitório infantil. Ele é o primeiro centro educacional do município a ter ampliação da jornada de permanência na escola.

Consoante o secretário Aldo Fernandes, a execução da obra, advinda de governos passados, possuía várias inconsistências. “Fomos trabalhar pra corrigir essas divergências que tinha no projeto. Depois, tivemos algumas dificuldades também com licitação para adquirirmos os equipamentos que faltavam”, expôs.

Providenciados os materiais, a administração focou na contratação de recursos humanos para compor o quadro de pessoal da instituição. “Eu preciso ser responsável para com as crianças do meu município”, comentou o prefeito Iogo Queiroz sobre o cuidado dispensado em todas etapas de estruturação.

Atrativos e beneficiados

O prédio da Margarida dos Santos conta com parque infantil em seu pátio, fraldário, mesas e cadeiras coloridas e adequadas ao uso. As salas são climatizadas, a cozinha está aparelhada e há espaço amplo de convivência.

A creche contemplará, em especial, as famílias das comunidades Freitas e Abraão Lopes. Ela ainda poderá receber público estudantil do bairro Bela Vista, na faixa etária de 1 a 5 anos de idade.