Os trâmites burocráticos necessários à construção da estrada de acesso à Serra do João do Vale – obra asfáltica – foram concluídos. O chefe municipal de Jucurutu, Iogo Queiroz, explicou isso, em outros termos, a moradores da localidade ontem, 19.
Ele asseverou que o asfalto não é nenhuma falácia, mas “uma realidade”. O dinheiro obtido do Governo Federal está na conta da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), entidade executora, e já existe licitação.
Além disso, o gestor esclareceu que primeiro houve uma coleta de dados obrigatória à supressão vegetal e, a posteriori, o alcance das licenças junto ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente (IDEMA).
Iogo, que tem planos de edificar um Mirante Público e um Santuário na serra, enfatizou, portanto, que a pavimentação está para acontecer, ainda se comprometendo a adquirir recursos para a outra metade da estrada.
Integrou a conversação na comunidade o ex-prefeito Nelson Queiroz Filho (Júnior Queiroz), apoiador da gestão, a qual, no último fevereiro, viu chegar, na ocasião de comitiva presidencial no município, o investimento de quase R$ 9 milhões de reais designado à obra.