PRAZO PARA ENVIO DE PROPOSTA: | |
HORA: | |
ENDEREÇO PARA ENVIO: | licitacao@jucurutu.rn.gov.br |
VALOR ESTIMADO (R$): | R$ .940,00 (cinco mil, novecentos e quarenta reais) |
NÚMERO DO PROCESSO: | 16040001/2024 |
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO: | Secretaria Municipal de Assistência Social |
OBJETO DA LICITAÇÃO | AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO PARA O VEÍCULO FIAT PALIO WK ATTRAC DE PLACA OJX-9014 |
2.1 Justifica-se a solicitação, pelas seguintes razões: 2.1.1 Considerando a necessidade de manter os veículos oficiais desta municipalidade em perfeitas condições de uso e segurança, objetivando atender as demandas operacionais, transporte de autoridades, de servidores, documentos e equipamentos; 2.1.2 A aquisição de um novo equipamento de ar condicionado para o veículo FIAT PALIO WK ATTRAC DE PLACA OJX-9014 se faz necessária tendo em vista que se trata de um veículo que apresentou problemas irreparáveis no ar condicionado de fábrica, e somente um equipamento novo suprirá a necessidade. Como o veículo não se encontra mais dentro do prazo de garantia, a aquisição é necessária. Assim, diante da situação, foi realizada uma pesquisa mercadológica a fim de conseguir um comparativo de preços de empresas locais e também localizadas na capital. Observando os valores cotados, apesar do fato de que habitualmente os serviços e/ou aquisição de peças de veículo através de empresas na região onde se localiza a municipalidade pode garantir maior celeridade e menor custo, o fornecedor que apresentou a melhor proposta se localiza da capital. Então, diante da discrepante diferença de preços, mesmo se tratando de uma empresa localizada mais distante da cidade de Jucurutu/RN, verificamos que o custo-benefício é melhor, analisando as propostas de mercado na região, motivo pelo qual realizou-se pesquisa direta com os presentes fornecedores, conforme orçamentos em anexo. 2.2 Considerando que o veículo FIAT PALIO WK ATTRAC DE PLACA OJX-9014, apresentou falhas e que o mesmo fora diagnosticado por servidor especializado, detectando a necessidade de aquisição das peças constantes na lista; 2.3 2.3 Considerando o que preconiza o art. 75, I, da Lei nº 14.133/21, a referida contratação é enquadrada como Dispensa de licitação, cuja pesquisa mercadológica foi feita antecipadamente e embasa a escolha da empresa com a melhor proposta, conforme orçamentos e documentos em anexo. 2.4 Importante salientar que a contratação dos referidos SERVIÇOS só se dará mediante a prévia autorização do setor de compras do município, com a emissão de ORDEM DE SERVIÇO. |