PRAZO PARA ENVIO DE PROPOSTA:
HORA:
ENDEREÇO PARA ENVIO:licitacao@jucurutu.rn.gov.br
VALOR ESTIMADO (R$):R$ .940,00 (cinco mil, novecentos e quarenta
reais)
NÚMERO DO PROCESSO:16040001/2024
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:Secretaria Municipal de Assistência Social
OBJETO DA LICITAÇÃOAQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO PARA O VEÍCULO
FIAT PALIO WK ATTRAC DE PLACA OJX-9014
2.1 Justifica-se a solicitação, pelas seguintes razões:
2.1.1 Considerando a necessidade de manter os veículos oficiais desta municipalidade em perfeitas
condições de uso e segurança, objetivando atender as demandas operacionais, transporte de
autoridades, de servidores, documentos e equipamentos;
2.1.2 A aquisição de um novo equipamento de ar condicionado para o veículo FIAT PALIO WK
ATTRAC DE PLACA OJX-9014 se faz necessária tendo em vista que se trata de um veículo que
apresentou problemas irreparáveis no ar condicionado de fábrica, e somente um equipamento novo
suprirá a necessidade. Como o veículo não se encontra mais dentro do prazo de garantia, a
aquisição é necessária. Assim, diante da situação, foi realizada uma pesquisa mercadológica a fim
de conseguir um comparativo de preços de empresas locais e também localizadas na capital.
Observando os valores cotados, apesar do fato de que habitualmente os serviços e/ou aquisição de
peças de veículo através de empresas na região onde se localiza a municipalidade pode garantir
maior celeridade e menor custo, o fornecedor que apresentou a melhor proposta se localiza da
capital. Então, diante da discrepante diferença de preços, mesmo se tratando de uma empresa
localizada mais distante da cidade de Jucurutu/RN, verificamos que o custo-benefício é melhor,
analisando as propostas de mercado na região, motivo pelo qual realizou-se pesquisa direta com os
presentes fornecedores, conforme orçamentos em anexo.
2.2 Considerando que o veículo FIAT PALIO WK ATTRAC DE PLACA OJX-9014,
apresentou falhas e que o mesmo fora diagnosticado por servidor especializado, detectando a
necessidade de aquisição das peças constantes na lista;
2.3 2.3 Considerando o que preconiza o art. 75, I, da Lei nº 14.133/21, a referida contratação é
enquadrada como Dispensa de licitação, cuja pesquisa mercadológica foi feita antecipadamente e
embasa a escolha da empresa com a melhor proposta, conforme orçamentos e documentos em
anexo.
2.4 Importante salientar que a contratação dos referidos SERVIÇOS só se dará mediante a prévia
autorização do setor de compras do município, com a emissão de ORDEM DE SERVIÇO.